terça-feira, 7 de agosto de 2012

Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas


Nos dias 25 e 26 de julho, nas dependências do Hotel Palais, foram realizados encontros pedagógicos com os professores da disciplina de Ciências, abordando a temática “Saúde e Prevenção nas Escolas”. Os encontros foram ministrados pela equipe da Secretaria de Saúde com a participação dos palestrantes: Ilham El Maerrawe, Ana Amélia Schimidt de Camargo, Marta Salete Sanches e Edson Antônio Valverde.

No primeiro encontro, foi apresentado o projeto e o feedeback do questionário respondido pelos docentes em suas respectivas Unidades Escolares. Em seguida foram apresentados os dados epidemiológicos de DST/AIDS do Município de São Vicente, encerrando com a divulgação dos comportamentos de vulnerabilidade.

No último encontro foi apresentado aos docentes, o SAE (Serviço de Assistência Especializada) e o CTA Betinho (Centro de Testagem e Aconselhamento) do Departamento DST/AIDS, além da doação de kits do Programa “Saúde e Prevenção nas Escolas” a todos os professores e às suas respectivas Unidades Escolares. O evento encerrou-se com a elaboração do organograma do trabalho que será desenvolvido nas Unidades Escolares com a participação da Equipe Pedagógica e Comunidade Escolar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário