segunda-feira, 29 de março de 2010

V- CAMINHADA METROPOLITANA DA ÁGUA


5ª Caminhada Metropolitana da Água reúne alunos da Baixada Santista.


No dia 22 de março, cerca de 3 mil estudantes, participarão da 5ª Caminhada Metropolitana da Água, em Peruíbe. O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água.

Com o objetivo de mobilizar as crianças da região pela proteção e preservação dos recursos hídricos, um grupo de 110 alunos de quatro escolas municipais de São Vicente (E.M."José Meirelles","Matteo Bei","Mário Covas Jr","Pastor Joaquim R.Silva")também participará.

Durante a caminhada os alunos percorrerão cerca de 1,2 km por ruas do Centro de Peruíbe levando bandeiras, faixas que pedem pela proteção do principal recurso mineral do Planeta. Este ano a caminhada tem seu ponto de concentração no CIT (Centro de Informações Turísticas) na Praça Melvin Jones, à partir das 9 horas.

O evento integra o projeto Rio do Nosso Bairro - Escolas Cuidando da Água e é realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH/BS), através da sua Comissão Especial de Educação Ambiental e Divulgação, Prefeitura de Peruíbe, em parceira com a ONG Ecosurfi (Entidade Ecológica dos Surfistas) e do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE).

A cada ano a caminhada é realizada em uma cidade diferente.


Agradecimento aos professores das escolas citadas:
Professores:Ranne Rossi, Ellen Faticielli(José Meirelles), José Roberto"Rony"(Matteo Bei),Jean(Mário Covas)e Anderson N.Fernandes(Pastor Joaquim).





Nenhum comentário:

Postar um comentário