sábado, 21 de abril de 2012

Caminhada da Água


Estudantes e docentes das escolas: EMEF"República de Portugal" e  EMEF "Lions Clube" participam de caminhada em Bertioga


     No dia 22 de março, em comemorção ao dia da água. Cerca de 1.200 estudantes e docentes das nove cidades da Baixada Santista, representantes do terceiro setor e profissionais de Meio Ambiente fizeram grande mobilização em Bertioga. A data foi celebrada com a 6ª Caminhada Metropolitana de Conscientização Ambiental. O evento, iniciado às 10 horas, reuniu escolas públicas e particulares com mensagens de preservação da natureza, trio elétrico e apelos pela consevarção.
     Em um ato simbólico representando a fusão da água doce com o mar, estudantes despejaram no curso d’água amostras de rios de suas cidades como o  Rio Branco e o rio São João, em São Vicente, o Acaraú, de Guarujá, e o Rio Cubatão.

EMEF "República de Portugal"
                    
 EMEF "Lions Clube"

                       


Prefeito da cidade cumprimenta alunos da Rede Municipal de São Vicente
                         


Os estudantes questionaram sobre ações para preservação da água e do Meio Ambiente.
A caminhada prosseguiu pelas avenidas Vicente de Carvalho e Anchieta, em um total de 1,5 quilômetro, terminando na região da Rua Aleixo Garcia.



Créditos: Crédito: André Luís Ferreira
                  Em ato simbólico participantes jogam amostras de seus rios em mar de Bertioga                                                                            

 “A ação de celebrar o Dia Mundial da Água é mais uma forma de conscientizar os educandos sobre a importância da preservação dos recursos hídricos, buscando o desenvolvimento de cidadãos conscientes de seus atos e ecologicamente responsáveis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário