sábado, 7 de agosto de 2010

Atividade-Reino Fungi (música)




Será que eu vou virar bolor?
(Arnaldo Baptista)

Hoje percebi
Que venho me apegando às coisas
Materias que me dão prazer
O que é isso, meu amor?
Será que eu vou morrer de dor
O que é isso, meu amor ?
Será que eu vou vira bolor?
Venho me paegando ao
passado
E em ter você ao meu lado
Não gosto do Alice
Cooper
Onde é que está meu rock'roll?
Eu
acho, eu vou voltar pra Cantareira
Venho me apegando aos
meus sonhos
E à minha velha motocicleta
Não gosto do
pessoal da Nasa
Cadê meu disco voador?
Onde é que está
meu rock?
Onde é que está meu rock'n'roll?


Atividades

Sobre os fungos responda:

a) Descreva 2 características exclusivas de fungos e que os diferem dos outros Reinos.

b) Fungos são autótrofos ou heterotrófos? Como ocorre a nutrição dos fungos, em geral?

c) Quais são as condições ideais para o desenvolvimento dos fungos em um determinado ambiente?

d) Quais são as 4 classes de fungos? Dê 2 exemplos de fungos em cada classe.

e) Como ocorre a reprodução assexuada e sexuada em fungos? Faça um esquema para ilustrar a reprodução sexuada.

f) Disserte sobre a importância ecológica (benéficas e prejudiciais) do fungo no meio ambiente e no cotidiano humano.

g)Como é a organização celular, denominação e padrão de nutrição encontrada no fungo responsável pelo processo de fabricação de pães, bebidas alcóolicas e biocombustíveis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário